SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Somente por E-mail):

Envie e-mail informando os seguintes dados: data pretendida para envio, modelo desejado (se possível com foto), quantidade e CEP.

Orçamento válido por 15 dias.

Faça seu pedido com no mínimo dois meses de antecedência da data pretendida para o envio. Para pedidos com o prazo inferior consulte a disponibilidade.

ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA: 10h às 18h

E-mail: blogartecomfeltro@gmail.com

Fan Page: http://www.facebook.com/blogartecomfeltro

Hingrid Ramos

Curso Arte com Feltro - Suspenso por tempo indeterminado!

Curso Arte com Feltro - Suspenso por tempo indeterminado!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mágico de Oz - Dorothy e Totó.

Minha Dorothy do Mágico de Oz.
Dorothy Gale é a protagonista de quase todos os romances da série de Oz.
Dorothy é uma criança que fez várias viagens para a Terra de Oz com o seu pequeno cão preto Totó. Ela acabou se mudando para Oz permanentemente e vive na Cidade das Esmeraldas com sua melhor amiga, a Princesa Ozma, que é a governante de toda a terra e que fez de Dorothy uma princesa.
Dorothy é descrita como uma garota típica do interior norte-americano. É amorosa, humilde, geralmente doce, e ama seu cãozinho Totó.
Órfã de pais, Dorothy vivia com sua tia Em e tio Henry em uma fazenda no Kansas. Um dia, um forte ciclone carregou sua casa para a Terra de Oz, onde ele caiu em cima da Bruxa Má do Leste, matando-a.
E assim teve início sua aventura na Terra de Oz, onde clã conheceria o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão Covarde, Glinda, os Munchkins e até a Bruxa Má do Oeste! 
Sapatinhos da Dorothy.
Detalhe para a Bolsinha.
Totó é o nome do cãozinho companheiro leal de Dorothy em 'O Mágico de Oz'.
No primeiro livro, Totó não falou, embora outros animais, nativos de Oz, falem. Em livros posteriores, outros animais ganharam a capacidade de falar ao chegar em Oz, mas Totó permaneceu mudo. Ele só vem a falar no livro 'Tik-Tok de Oz'.
Em 'O Maravilhoso Mágico de Oz´, L. Frank Baum não chegou a especificar a raça de Totó, mas o descreveu como "um cachorrinho preto, com pelos longos e sedosos e pequenos olhos negros que brilhavam alegremente".
No entanto, a partir das ilustrações do primeiro livro foi concluído que se tratava de cão da raça Cairn Terrier, mesmo que alguns acreditassem que seria um Yorkshire Terrier, raça muito popular na época.

Nenhum comentário: