SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Somente por E-mail):

Envie e-mail informando os seguintes dados: data pretendida para envio, modelo desejado (se possível com foto), quantidade e CEP.

Orçamentos válidos por 15 dias.

Faça seu pedido com no mínimo quatro meses de antecedência da data pretendida para o envio. Para pedidos com o prazo inferior a quatro meses consulte a disponibilidade.

ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA: 10h às 19h.

E-mail: blogartecomfeltro@gmail.com

Fan Page: http://www.facebook.com/blogartecomfeltro

Hingrid Ramos

Curso Arte com Feltro - Suspenso por tempo indeterminado!

Curso Arte com Feltro - Suspenso por tempo indeterminado!
Inscrições somente pelo e-mail blogartecomfeltro@gmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Chapeleiro Maluco - Alice no País das Maravilhas (Mad Hatter - Alice in Wonderland)

Você sabe o significado do 10/6 na cartola?
Esse é um dos enigmas deste personagem. Antigamente na Inglaterra, os números eram divididos por uma barra (“/”) mostravam o preço que deveria ser pago para adquirir o acessório. Ou seja, a pessoa deveria pagar 10 xelins e 6 penny para obter o chapéu. Outra menção ao chapéu, feita no livro, “Quem Roubou as Tortas?”, quando o Rei pede para o Chapeleiro tirar o chapéu ele diz que não poderia fazer aquilo, pois o chapéu não era seu. Com isto a Rainha o declara ladrão e de ter roubado o chapéu, mas na verdade, como ele era um chapeleiro (ou seja, fazia e vendia chapéus), nessa cena ele deveria estar usando um chapéu à venda. 
Curiosidade...Chapeleiro Maluco: É uma figura retirada de expressões correntes no período vitoriano da língua inglesa louco como um Chapeleiro, devido ao vapor de mercúrio usado na fabricação de feltro que causa transtornos psicóticos. O Chapeleiro Louco é provavelmente uma referência a Teófilo Carter, um conhecido comerciante de móveis em Oxford pelas suas invenções pouco ortodoxas e pelo uso de uma cartola na parte de trás da cabeça à porta da sua loja, ele é louco (como todos os moradores do País das Maravilhas, segundo o Gato Risonho).

Nenhum comentário: